domingo, 29 de dezembro de 2013

As boas recordações são neurologicamente mais estáveis que as más recordações.
Ou seja, enquanto as coisas boas ficam ecoando na sua cabeça, as ruins vão “fading out”, ficando borradas, apagando, sumindo.
Não é que você “só lembra das coisas boas depois que acaba”, é que você, enquanto está próxima dos eventos, está num turbilhão de sentimentos bons e ruins. Quando a história acaba, os ruins vão sumindo e os bons ficam. Daí a ilusão de que “não era tão ruim assim”.

Era, mas você esqueceu.

domingo, 22 de dezembro de 2013

2013 em 13

Fugindo um pouco do padrão das crônicas e poemas, definindo o meu 2013 em 13 fotos.

01, 02, 03- A Mansão Barros:


O dia em que eu quase foi expulso de casa por fazer uma festa de 4 dias.

 


04, 05, 06- Os ídolos:


 Udr

Rodrigo Tavares 

Sir Paul McCartney

07, 08- As novas e velhas amizades:


 
O dia do mortal jogo C e S.

09- Os milhares de shows:

Festival Internacional de Cinema Ambiental
e um menino muito louco invadindo o palco.

10- Minha primeira aula:

E minha letra linda.

11- Os protestos:


12- O dia em que eu tatuei a costela:
 Pior dor da minha vida

13- O dia em que tatuaram a minha cara:


E a do Faleiro hehe

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ressaca

Sobra sempre pra quem faz a festa
Depois do final limpar a zona
Sobra sempre pra quem plantou o vento
Colher no final a tempestade

Copos pela casa
Os corpos pela cama
As almas em cascas
As cartas de amor na lama
Não tenho mais que provar
Da pra ler no meu olhar
Mesmo com pouco tempo de caminhada
O tamanho da estrada

Sobra sempre pra quem dormiu chorando
No final acordar sorrindo
Sobra sempre pra quem tentou falar
No final ser ouvido
Não por você, claro
De você não espero muito
Vou esperar menos ainda
Quando a ressaca passar
Quando acabar esse meu
Mau estar

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Toc's e não me toques.




Acordei 19 minutos antes do despertador, droga odeio números ímpares, espero até faltar 15 minutos para que eu possa enfim levantar, eu sei que 15 não é um número par mas ele é feito de um conjunto organizado de 5 minutos entende?
Primeiro o pé direito no chão, agora o esquerdo, sem pisar nas listras dos azulejos isso não pode jamais, olho pra minhas mãos conto todos os dedos, sim eu sei que nenhum dedo meu vai sair andando por ai a noite e esquecer-se de voltar, mas é bom saber que eles estão lá nos seus devidos lugares e em pares simétricos e perfeitos.
São 22 passos até o banheiro, primeiro o creme dental depois um pingo d'água, agora a escovação, 3 vezes em cada um dos 32 dentes, depois o fio dental que claro tem que ser de menta, vou para o banho enfim, tiro os alargadores lavo-os, 15 minutos de banho, ótimo ainda estou no horário.
Sem café ou chá hoje, o médico me proibiu caminho pela casa com uma caneca de suco de caju (quatro letras ótimo) tomando muito cuidado com as listras dos azulejos elas são mortais nunca pisem nelas.
Meu ônibus está 3 minutos atrasado, normal, porém desesperador, então ele chega, o mesmo motorista o mesmo cobrador e as mesmas pessoas, ótimo ver os mesmo rostos desconhecidos conhecidos todas as manhãs, mas tem alguém sentado no meu banco, aquele estrategicamente posicionado logo ai a direita próximo a saída dos fundos, claro que tem outros bancos, mas prefiro ficar em pé a viagem toda esperando a senhora sair pra enfim me sentar no meu banco, ela não sai.
Subo os 62 degraus da escada, sempre os contos mesmo sabendo que não vão adicionar um degrau a mais de um dia pro outro, mas mesmo assim os conto que é pra ter certeza vai saber né? Coloco a chave a na fechadura, duas voltas, quase piso na listra do piso essa foi por pouco, aponto meus lápis mesmo que eu não os use, mas é importante que fiquem todos do mesmo tamanho.
São 09h30min o bom dia por sms da namorada está exatos 20 minutos atrasado, será que ela foi embora? 09h45min ela responde, ótimo 45 também é um bom número.
Meio dia, horário de almoço, caminho até o restaurante, hoje é terça o cardápio do dia é peixe sei de cor, odeio peixe, alguns não possuem simetria bilateral isso me da nos nervos. Hora de pagar são 19 reais e 54 centavos que números terríveis, aposto que se não tivesse pegado aquele bolinho de arroz... A atendente sorri pra mim, tem algo errado, tem algo MUITO errado, ela esta usando um brinco em uma orelha só, instintivamente passado a mão por minhas orelhas, estão lá dois alargadores gêmeos de 8 mm cada, tendo não encarar mas é impossível pago o mais rápido que posso saio correndo, claro que não aceitei o troco 20 é um número bem melhor.
Fim de expediente, hora de voltar pra casa 18h00min exatamente, ótimo ainda vai dar pra ler os 12 capítulos daquele livro, pena que ele é uma trilogia mas nem tudo é perfeito.
Abro uma cerveja, uma caixa possui 24 garrafas de 650 ml para 24 horas do dia, coincidência? Eu acho que não, para o jantar peço uma pizza, a de sempre o atendente já sabe.
Hora de dormir, vou contar os dedos só pra me certificar, certo estão todos lá muito bom, apago as luzes e no pela luz do luar vejo minha prateleira de livros, como nunca havia reparado nisso antes? Eles não estão em ordem alfabética, me levanto e vou organizá-los, prevejo uma longa madrugada.
* Texto meramente ficcional
* Texto meramente baseado em fatos reais
Curiosidade: Você sabia que a Antártida é o único continente sem répteis.
* A curiosidade foi inserida só pra que o texto tivesse um número par de palavras.