terça-feira, 21 de junho de 2016

Cartas para Sofia.

Queria Sofia.

Fiz 23 anos.
Mais que o dobro da sua idade.
Você provavelmente não vai se lembrar desse dia na sua vida, mas queria ter alguém pra contar o que mudou, o pouco que mudou, o muito que mudou, espero que você leia.

Eu voltei a fumar.
Bebi mais do que minhas ressacas denunciaram.
Conheci mais pessoas que posso lembrar.
Perdi pessoas importantes.

Consegui alguns objetivos que jamais imaginaria.
E tive a certeza que estes objetivos não me significaram nada.
Nem mesmo a caminhada até eles me ensinou algo.
A não ser que a vida não cansa de nos surpreender.
Fui te visitar mais vezes do que os últimos anos.
Fui te visitar menos vezes do que eu gostaria.
Fui te visitar menos vezes do que eu deveria.
Estive presente em mais enterros do que eu imaginava á um ano atrás.
Li menos livros.
Escrevi menos poemas.
Menos cartas.
Viajei para menos lugares.

Não sei necessariamente o que mudou, se é que mudou algo, confesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário